top of page

Ações do Governo em prol do transporte complementar são reconhecidas


A isenção do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) para o transporte complementar e outras importantes medidas adotadas pelo governo do Estado, visando minimizar o impacto da crise econômica e garantir segurança jurídica para os transportadores licitados foram reconhecidas publicamente nesta sexta-feira, 10, durante o I Encontro dos Transportadores Complementares de Alagoas.

No evento realizado pelo Sindicato dos Transportadores Complementares (Sintracomp/AL) em comemoração ao Dia do Complementar (2 de março), o governador Renan Filho e o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), Marcus Vasconcelos, foram homenageados pelos relevantes serviços prestados a categoria.

Ao receber a placa de reconhecimento, Marcus Vasconcelos fez um breve balanço dos avanços obtidos na atual gestão, citando algumas das medidas inéditas e históricas que beneficiaram os cerca de 1.200 transportadores complementares licitados, a exemplo da isenção do IPVA e da assinatura do decreto que, entre outras coisas, garantiu a transferência da concessão da linha para a viúva em caso de morte do transportador, um pleito antigo dos trabalhadores do setor.

“Todas as conquistas se devem ao apoio do governador Renan Filho, que sempre demonstrou sua preocupação com a categoria, entendendo e apoiando o papel da agência reguladora”, disse, dividindo a homenagem com as diretoras-executivas, Eulália Moraes, Patrícia Medeiros e Eliane Merten, e os servidores da Arsal.

Outros homenageados

Além deles, as outras personalidades homenageadas foram os deputados estaduais Antonio Albuquerque e Ronaldo Medeiros, o ex-presidente da Arsal, Waldo Wanderley, o vereador por Maceió, Ronaldo Luz, e o presidente da Federação Nacional do Transporte Alternativo, Expedito Bandeira.

Além de receber a própria homenagem, o deputado Ronaldo Medeiros também representou Renan Filho na entrega da placa. “Desde o início de sua gestão o governador tem se mostrado aberto e preocupado com o transportador complementar. Tenho certeza que ele continuará ouvindo e atendendo a categoria”, afirmou, lembrando que, além das ações voltadas para os transportadores, o governo tem investido muito na construção e duplicação de estradas, o que também os beneficia diretamente.

Durante a abertura da solenidade que aconteceu no auditório do Sest/Senat, no Murilópolis, o presidente do Sintracomp, Dorgival Ferreira, destacou o trabalho conjunto realizado pelos transportadores, as ações promovidas pelo governo do Estado e a parceria com os homenageados: “Essas pessoas que estão aqui hoje são àquelas que nos ajudam quando batemos nas suas portas. Elas reconhecem e valorizam nosso trabalho”.

Ao final, os transportadores que lotaram o auditório do Sest-Senat acompanharam a palestra “O complementar essencial”, ministrada pela psicóloga Simone Freire, participaram de sorteio de brindes e encerraram as comemorações com um almoço.


66 visualizações0 comentário
bottom of page