top of page

Secretaria de Governo realiza reunião sobre a municipalização do trânsito no município


A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Governo e Segurança Comunitária, realizou na manhã desta quinta-feira (11), uma reunião que teve como objetivo verificar o andamento do processo de municipalização do trânsito no município.

No encontro foi apresentada uma proposta que contempla a ampliação da mobilidade, integração da política pública com a geração de empregos, trabalho e renda, garantia do direito à gratuidade a usuários como idosos e deficientes físicos, além da implantação da bilhetagem eletrônica e a possibilidade de terminais integrados.

O secretário Cel. Pereira Neto comentou o projeto. “Eles nos mostraram um diagnóstico sobre a atual situação do transporte em São Lourenço da Mata. Com isso, nós vamos verificar nossas possibilidades e fazer a nossa municipalização do trânsito e, desta forma, oferecer um transporte de qualidade à população”, disse ele. O projeto também será apresentado ao prefeito Gino Albanez, que acertará os detalhes, para uma possível apreciação na Câmara dos Vereadores.

O encontro contou com participação do secretário Cel. Pereira Neto, da Cooperativa de Transporte Alternativo de São Lourenço da Mata (Coopetrans), representada pelo presidente Noé Morais; a Cooperativa de Transporte Alternativo do Cabo de Santo Agostinho (CoopetransCabo), representada por seu presidente, Arnaldo José de Souza (Dau da Kombi); de representantes do Sindicato de Taxistas de Pernambuco (SindTaxi), além da Federação Nacional de Transporte Alternativo (Fenatral), representado pelos diretores Expedito Alves e Omar Rodrigues, que apresentou seu projeto de mobilidade urbana para a realidade de São Lourenço da Mata.


66 visualizações0 comentário
bottom of page